Esse processo é um método que tem por objetivo trabalhar com foco na família e na criança, especialmente no fortalecimento dos vínculos parentais, tão necessários para o desenvolvimento global da criança.
Com foco na família porque os pais se tornam mais perceptivos da influência de suas palavras e atos nas emoções e nos comportamentos de seus filhos, compreendem muitas das crenças que receberam de seus próprios familiares e que acabam, inconscientemente, passando adiante. É uma forma de educação para o bem estar de toda a família, bem como resgate de princípios tão importantes como: amor, cuidado, reconhecimento, empatia, acolhimento, felicidade.
Com foco na criança porque ela é alvo principal e, consequentemente, será a grande beneficiada em todo o processo, com desenvolvimento de aspectos importantes de sua autoestima, autoconfiança, autoimagem positiva, resiliência e sentimento de amor incondicional. Ao se sentir amada, atendida, segura e confiante, seus comportamentos evoluem a cada etapa.
O processo se baseia em estudos científicos na área da Neurociência e da Neuroplasticidade e é aplicado de forma ética, segura e de forma positiva.
As famílias que se percebem bem, sem conflitos e com a criança equilibrada também se beneficiam da técnica, além de crianças com sintomas de:
– ansiedade,
– insegurança,
– agressividade
– maus hábitos
– as chamadas “birras”
– angústia da separação
– rivalidade entre irmãos e
– diversos traumas infantis
Todas as crianças tem potencial de melhora e equilíbrio comportamental e emocional!
É importante destacar que o Processo Goulding – SleepTalk para crianças não é um processo terapêutico. A proposta é de um processo que favorece o desenvolvimento emocional infantil, portanto pode e deve ser utilizado de forma preventiva (ainda que haja resultados importantes para crianças com os sintomas destacados acima e outros mais).
Ainda que o processo seja desenvolvido por um período de tempo estabelecido de acordo com as necessidades da criança, os resultados podem ser observados a longo prazo. Isso significa que as mudanças, novas crenças e ganhos podem acompanhar as crianças até a vida adulta (da mesma forma que as crenças limitantes, palavras de crítica, discursos negativos, etc).
Se você tiver interesse (isso inclui gestantes, mães com bebês pequenos ou com crianças maiores), entre em contato comigo pelo WhatsApp (43) 99172-3011.
Dra Cristiane Gomes, IBCLC
#prolactare #psicanálise #amamentação #desenvolvimentoinfantil
