Amamentação: proteção e nutrição física e emocional.

Para nós o trabalho de uma fonoaudióloga é essencial e insubstituível

599 Views 0 Comment

A amamentação é um dos assuntos mais importantes que envolve a maternidade, e um dos menos comentados durante a gestação. Quem vê de fora imagina ser algo fácil e simples, mas na realidade é complexo e que demanda muito apoio dos familiares e principalmente de um profissional especializado no assunto, a Fonoaudióloga…

No nosso caso, Arthur, meu filho, tinha refluxo, que descobrimos com 15 dias de vida e diante desse problema ele tinha dificuldade de sugar, o que fez meu leite secar sem que eu nem percebesse, e esse seria o motivo perfeito para desistirmos e entrarmos com o leite artificial.

Porém minha vontade de amamentar e o apoio incondicional do meu marido, que sempre foi muito parceiro, eram grandes e com a super ajuda da Cris vencemos todas as barreiras, ela me orientou para que meu leite voltasse, e em uma semana meus peitos transbordavam, ela corrigiu a pega do Arthur e me deu métodos alternativos onde não precisei usar bicos artificiais enquanto meu leite não descia novamente.

Para nós o trabalho de uma fonoaudióloga é essencial e insubstituível, ela salvou nosso desejo de amamentar com informações corretas e apoio profissional.

Até hoje não temos palavras para agradecer e digo que valeu muito a pena cada centavo investido, nós indicamos e recomendamos!

  • Foto: Evelyse amamentando seu bebê Arthur

Evelyse Correa Arapongas - PR fevereiro 4, 2016