Amamentação: proteção e nutrição física e emocional.

Por nossos filhos tudo vale a pena!

767 Views 0 Comment
default image

Sou mãe do João, 27 anos, Fonoaudióloga, apaixonada pela maternidade.
Bom, desde pequena meu sonho sempre foi ser mãe! Sempre achei a gestação uma fase muito singular! Namorando já há 7 anos resolvi tentar!
E não é que deu super certo 😂😂, receber aquele teste me fez projetar o meu filho! 9 meses se passaram e lá estava ele ao meu lado… lindo… e apaixonante…pegou no seio na primeira tentativa (um verdadeiro tourinho)… a partir dali começamos a nos conhecer e nos curtir… nosso primeiros dias não foram fáceis… meu filho sofria de cólicas… fazia de 10 a 12 cocôs por dia.. apresentava um cocô bastante “fedorento” e explosivo…até então achava que era normal.. afinal todos diziam que até 3 meses seriam assim… tudo bemm!
Com 1 mês meu filho era um gofador feliz.. porém já havia mudado a pigmentaçao da sua pele.. apresentava brotoejas em seu rosto.. e por fim sangrou pelas fezes 😢😢 me vii desesperada… eu sabia que não era normal.. fomos ao pediatra ele logo suspeitou ser alergia a proteína do leite de vaca… e como sou uma mamae loucaaaa! Corri atrás de novas respostas… levei meu filho a gastro.. alergo… novo pediatra!
E adivinhem? Ele era msm alergico e qual a solução que os médicos ( não todos), o desmame!
Porem curiosa como sou.. comecei a ler e saber que eu poderia sim.. continuar ofertando o melhor ao meu filho… contanto que eu fizesse a dieta de exclusao desses alergenicos ( soja.. leite… ovo… derivados e traço)… desde ae começou a minha batalha!
Lembrando que como Fono e conhecedora sobre a importância da amamentação exclusiva eu segui e sigo amamentando em LIVRE demanda!
Meu filho ja tem 7 meses, ( nao faz uso de bico artificial…mamadeira)… já toleta o ovo via leite materno…é uma nova criança! Pois bem.. o intuito desse depoimento é incentivar outras mamaes com o mesmo problema… Leite materno é cura… é vida… é colo… é amor.. é proteção! Ofereça o melhor a seu filho… a luta so começou mais eu sei que vai valer a pena e eu irei vencer essa batalha! Boa sorte a todas… e nunca desistam de vcs… dos seus filhos… fácil? Não é… porém eu venho apredendo… por nossos filhos tudo vale a pena! Beijos😘😘

Annyrita Amaral abril 26, 2016

0 Comments

Leave a Comment