Amamentação: proteção e nutrição física e emocional.

Dicas importantes de amamentação

2033 Views 0 Comment

Atenção a algumas dicas importantes:
1) Muito cuidado com informações de pessoas não capacitadas. O que deu certo para uma, pode não ser bom para outra mãe.
2) Jamais ingira cerveja preta, água inglesa, chá mate! Eles contém àlcool e cafeína, que passam para o bebê pelo leite.
3) Você até pode comer canjica, tomar chá (sem ser mate), germe de trigo, sopas, água de coco, etc, mas não há comprovação científica para aumentar o leite e você pode ganhar peso, dependendo da quantidade ingerida.
4) Nunca ingira medicamentos que prometem aumentar o leite sem prescrição médica. Todo medicamento gera efeitos colaterais na mãe e no bebê. Os estudos mais recentes mostram os riscos de problemas cardíacos e outros efeitos dos medicamentos sem uso criterioso.
5) A ocitocina spray, geralmente indicada pelas mães, não aumenta o leite, já que a ocitocina é o hormônio de liberação do leite.
6) Ingerir líquidos é importante, mas há estudos que mostram que ingerir líquidos em excesso faz o efeito contrário sobre a produção de leite. Beba líquidos, especialmente água, quando sentir sede!
7) Lembre-se que a natureza é perfeita! Para aumentar o leite, o bebê precisa sugar mais vezes e por mais tempo. O organismo envia mensagens ao cérebro para produzir mais, já que o bebê tem mamado mais. Outra dica importante é massagear as mamas e ordenhar leite após as mamadas, para que mais leite seja produzido!
8) Finalmente, em caso de dúvidas, procure PROFISSIONAIS CAPACITADOS, não siga dicas e orientações de pessoas não especializadas!

0 Comments

Leave a Comment