Amamentação: proteção e nutrição física e emocional.

Consultora em Amamentação na gestação? 

81 Views 0 Comment

Amamentar parece tarefa fácil, mas vou contar um segredo: é um ato aprendido e, por isso, leva tempo e precisa de apoio adequado!

Muitas pacientes entram em contato com dificuldades que demandam urgência, mas nem sempre conseguem atendimento de profissionais capacitados.

Minha dica de hoje é: assim como você consulta um obstetra que irá acompanhar seu parto, um pediatra que irá atender seu bebê, ou uma doula para te acompanhar, procure uma consultora de amamentação ainda na gestação!

Isso mesmo! Ao buscar orientações e apoio, você terá um vínculo profissional! Se for tudo bem, você recebeu informação que auxiliaram no aprendizado prático e no caso de dificuldades, a chance de conseguir uma consulta com alguém que você já tem vínculo é muito maior!

Além de um acompanhamento especializado, você já terá confiança e segurança no profissional que escolher e sempre terá alguém a quem recorrer!

No pós-parto, com dor, dificuldade e dúvidas, sem saber quando e como agir, há maiores chances de desistência, não conseguir uma consulta ou até mesmo gastar dinheiro com profissionais não capacitados! Já atendi pacientes que demoraram para buscar ajuda e isso trouxe complicações e maiores dificuldades; em outros casos, passaram por 5/6 profissionais, sem resultado. Quanto tempo, dinheiro e emocional gastos!

Outra dica de ouro que facilita a vida da mãe e do bebê! Porque apoio na hora certa não tem preço!

Dra Cristiane Gomes, Consultora Internacional em Aleitamento Materno, IBCLC
Whatsapp 43 9625-6181