Amamentação: proteção e nutrição física e emocional.

Amamentar: um ato aprendido!

23135 Views 0 Comment

Não, amamentar não é natural. Não é só colocar o bebê e pronto. O ser humano é dotado de linguagem, o que o faz diferente dos demais mamíferos. A amamentação sofre interferências mil: família, apoio (ou não) do pai, as vivências da mulher, a própria relação da mulher com a sua mãe, o trabalho, o stress, a dor, as pessoas ao redor se metendo na criação do filho. Para os demais mamíferos essas questões simplesmente não existem. Para nós, amamentar deve ser aprendido, por isso não tenha a ilusão de que você deve se preparar para o parto, mas não para a amamentação, já que é algo tão simples.

Procure informação, procure ajuda profissional. Antes dos problemas acontecerem, de forma preventiva. E se, na hora H, o problema e a dificuldade chegarem, busque auxílio, procure um consultor em amamentação capacitado, que te ensine, que te oriente, que te acalme e te dê segurança.

Pode acontecer de uma mulher não conseguir? Claro! Não é a maioria, graças a Deus, mas há questões internas e externas que podem dificultar ou impedir, especialmente questões emocionais, falta de apoio familiar, julgamentos externos e a própria insegurança materna.

Para essas mulheres, meu respeito, acolhimento e empatia. Para as que tem sucesso, meu apoio constantes!

Claro que ser mãe é muito mais amplo que amamentar, mas esse período é muito importante. Por isso eu sou consultora, para dar todas as condições possíveis para que aconteça, para que funcione.

Não preciso defender os bicos porque algumas irão oferecer ou será a saída para suas dificuldades. Eu defendo a amamentação e, se elas desejarem utilizar de outras estratégias, eu respeito. Só que nunca me verão indicar ou dizer que não trará consequências, pois eu, como profissional, estaria mentindo!

0 Comments

Leave a Comment